terça-feira, 21 de setembro de 2010

2ª VOLTA À ILHA RTP/MEKA CENTER ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA

Organizada pelo Clube Naval de Ponta Delgada, é já no próximo sábado dia 25 de Setembro que tem início a 2ª edição da volta à ilha à vela. Esta regata destinada a embarcações de cruzeiro conta com o apoio da RTP Açores e da Meka Center - Clínica da Mulher. Esta 2ªedição contará com algumas novidades em relação à edição de 2009 entre elas o sistema de largada - será utilizada a largada conjunta ao invés da largada através dos tempos compensados.
Mais uma vez esta regata conta com um Prize Money de €3000. Este prémio será dividido pelos vencedores das 2 classes em competição, entre a dezena de particpantes.
A Volta à Ilha RTP – Meka Center decorrerá ao longo da linha de costa da ilha de São Miguel, Açores.
A partida e a chegada em Ponta Delgada serão dadas entre um mastro de sinais colocado no molhe da Marina Pêro de Teive e a Ponta da Doca. Embora ainda seja um pouco cedo, a previsão aponta para vento bonançoso do quadrante norte, esperando-se a chegada dos iates a Vila Franca na madrugada de domingo.
1ª Perna (73 Milhas Náuticas) – Partida de Ponta Delgada às rondando a Ponta da Ferraria com chegada a Vila Franca do Campo, deixando a ilha por estibordo.
2ª Perna (11,5 Milhas Náuticas) – Partida de Vila Franca do Campo com passagem obrigatória entre o Ilhéu da Vila e a Ponta de S. Pedro, rondagem de bóia situada a sul da praia do Pópulo que deverá ser deixada por bombordo e chegada a Ponta Delgada.

Mário Nunes/CNPD