domingo, 5 de setembro de 2010

BASQUETEBOL: LUSITÂNIA APRESENTA-SE AO SEUS ASSOCIADOS A 22 DE SETEMBRO


O Penafiel é, a par da Terceira Basket e do Angrabasket, uma das equipas convidadas para participar no torneio organizado pelo Lusitânia para apresentar ao público a sua equipa de basquetebol. Este torneio cuja organização conta com a parceria da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira, vai servir para uma primeira rodagem mais a sério dos atletas envolvidos, já que o ínico da época desportiva se avizinha. De relembrar que a equipa do Lusitânia volta a jogar com os chamados grandes do basquetebol nacional.
Relativamente à equipa nortenha que é treinada pelo conhecido espanhol Manuel Molinero, técnico este, que conhece bem os cantos da casa, já que orientou o próprio Lusitânia. Um reencontro feliz que ajuda a preparar a pré-época da Liga Profissional de Basquetebol.
O torneio decorre nos pavilhões do Porto Judeu e de Angra do Heroísmo entre 22 e 25 de Setembro. A equipa já começou a treinar e reforçou-se para vir a ter uma época tranquila.
Segundo o técnico do Lusitânia, Luís Brasil, a sua equipa ainda não se encontra completa, já que o mesmo espera pelos dois norte-americanos já contratados, mas a burocracia tem atrasado a inclusão dos referidos atletas no plantel.

Mário Jorge Santos