quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CLUBE TT TRILHOS MICAELENSES.COM PROJECTOS DIGNIFICANTES PARA S. MIGUEL

Com a vontade e determinação de muitas das habituais caras que navegam pelos trilhos Micaelenses, nasceu no dia 20 de Agosto de 2010, o Clube de todo-o-terreno que permitirá a todos os amantes e curiosos deste desporto, a partilha de emoções, conhecimentos e aventuras.

Os principais objectivos a que esta Associação se propõe é o contribuir para o desenvolvimento de uma forte relação de amizade e confraternização entre os associados e amantes de desportos motorizados aqui e além fronteiras, estabelecer e promover um espírito de solidariedade e apoio recíproco entre os associados, promover diálogos e consciencialização de modo a obter-se um comportamento cívico e respeitador de todos os utentes dos percursos estradistas e florestais, promover encontros e actividades de consciencialização e sensibilização ambiental e fomentar e apoiar a prática dos diversos desportos motorizados.
Já para este ano, pretende a comissão instaladora desta associação realizar algumas actividades lúdicas, com o objectivo principal de fidelizar os sócios e dar a conhecer à comunidade as motivações que os unem. Aliás, já existem actividades calendarizadas, como é o caso do jantar de confraternização e apresentação do clube, no dia 24 de Setembro, pelas 20 horas no restaurante “O Fontenário”, na Fajã de Cima. Está já na forja o “I Passeio Clube TT Trilhos Micaelenses”, um passeio em caravana, acessível a qualquer entusiasta do todo-o-terreno, sem quaisquer constrangimentos em termos de dificuldade de percurso. O passeio será gratuito para todos os associados e terminará com um piquenique, em local ainda a designar.
“Antes ainda de entrarmos no ano de 2011, gostaríamos de iniciar a nossa intervenção a nível da preservação da natureza e no apoio às associações de cariz social, nomeadamente na intervenção com jovens em risco de exclusão social. Para tal estamos a tentar criar parecerias, de forma organizarmos uma actividade conjunta que permita proporcionar uma experiência nova para os jovens em dificuldade social, com o recurso a um passeio todo-o-terreno e outras e, ao mesmo tempo, lutar pela defesa e preservação do nosso meio ambiente, elevando esta riqueza regional ao seu estatuto de maravilha natural”.
E por fim, o ano não podia terminar, sem um jantar convívio de Natal, com a oferta de um cabaz ao jeito do todo-o-terreno.

Mário Nunes