![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6ByxyUv0ysehe_oYevoL4-JbfI9Xfv0_-Jzd1DpIU7qvY9jDuRsorCe3W3gveOzegzdxQyrdOkkuaMl5jyF1LAuOntXE0KhguEWix6AYFSpAUliZyQ6kvbW2oi6jTbQmZh38UZQB_An4/s320/opo.jpg)
Este trilho tem aproximadamente oito quilómetros de extensão e o passeio terá a duração de cerca de duas horas. Uma vez que o trilho tem uma dificuldade baixa/média, não é aconselhado a pessoas com problemas ao nível dos joelhos/articulações.
O trilho que vai ser percorrido no sábado por um número máximo de 40 pessoas, começa nas Furnas e acaba na Ribeira Quente.
Durante o percurso e quando se atingir o ponto mais elevado do trilho, os participantes terão a oportunidade de ver a Lagoa das Furnas e toda a sua área envolvente de uma perspectiva bem diferente da habitual.
Seguindo o caminho os participantes chegarão à Ribeira Quente e nesta freguesia serão obsequiados com lanche/almoço, oferecido pela Divisão de Acção Social. Todos os interessados poderão ainda refrescar-se na Praia do Fogo, nesta freguesia piscatória do concelho da Povoação.
Este passeio vai abranger até um máximo de 40 participantes e as inscrições estão abertas até à próxima quinta-feira, 9 de Setembro. podem ser realizadas na sede da Divisão de Acção Social, situada na Rua Luís Soares de Sousa, nº21- 1º andar, ou através do telefone 269 30 44 38 e do fax 296 281 402.
O encontro de todos os participantes neste passeio pedestre será no sábado às 8.30 horas, em frente ao Posto de Turismo situado nas imediações das Portas da Cidade.
Mário Jorge Santos