domingo, 26 de setembro de 2010

INICIADOS: OPERÁRIO FOI AO NORDESTE VENCER

União D. Nordeste 0 x Clube Operário Desportivo 5

O jogo que se desenrolou no Nordeste sob um calor intenso teve no relvado um desafio mais ameno, com a equipa da Lagoa a ter uma primeira parte sem grandes dificuldades para vencer, mas com os locais a dificultar, e muito o caminho à equipa orientada por Emanuel Freitas.
O atleta Rafa marcou o único golo da primeira parte aos 17 minutos (1-0).
Na parte complementar o Operário logrou marcar muito cedo por intermédio de Mafu. Foi na marcação de uma grande penalidade aos 44 minutos, que a vantagem para a equipa da Lagoa se dilatou para o 2-0. Volvidos apenas três minutos Varão ampliou para 3-0, depois da marcação de um canto. Tudo se começava a definir em termos de resultado, mas mesmo assim os locais não baixaram os braços e tiveram duas oportunidades que não conseguiram finalizar.
Aos 58 minutos Patrício fez o 4-0 numa jogada rápida de contra-ataque. Um chapéu ao guarda-redes local, que se encontrava avançado no terreno, ajudou a aumentar a vantagem para os fabris. Já perto do final do encontro, Zé-Bedume fechou a contagem final em 5-0.
No final do encontro Emanuel Freitas, técnico do Operário, era um homem feliz, pois ainda não conheceu o amargo da derrota neste Campeonato de São Miguel.
“Viemos cá cientes que não iríamos encontrar muitas dificuldades. Mas o que aconteceu é que os locais colocaram-nos dificuldades acrescidas que não estávamos à espera. Os homens da casa tinham a lição bem estudada o que nos obrigou a alterar um pouco o nosso esquema táctico. Vencemos e apresentámos um bom jogo, ultrapassando tudo que os locais tentaram impor. A minha equipa está de parabéns, assim como o nosso adversário”.
No que concerne aos juniores do Operário, receberem e venceram o Santa Clara 3-0. Ao intervalo a equipa fabril já vencia por 1-0.

Mário Nunes