segunda-feira, 27 de setembro de 2010

KARATÉ: TÉCNICO INTERNACIONAL DA WKF NA ILHA TERCEIRA

A Associação de Karaté dos Açores (AKA), assegurou a presença do técnico internacional da World Karaté Federation (WKF) António Oliva Seba – 7º Dan (grau de cinto negro) para a orientação de um curso de formação contínua destinado a todos treinadores e atletas de competição.
É a primeira vez que um técnico da WKF se desloca aos Açores para superintender um evento desta natureza. O contrato com o técnico espanhol foi celebrado para três anos com a finalidade de dirigir um seminário composto por três fases, sendo a primeira na ilha Terceira e as seguintes nas ilhas São Miguel e Faial respectivamente.
António Oliva é um profissional reconhecido internacionalmente na área do Shiai Kumite (competição desportiva) com qualidades ímpares na observação e análise de comportamentos dos jogadores em combate.
A primeira fase deste Seminário Internacional de Shiai Kumite nos Açores, terá lugar na ilha Terceira já nos próximos dias 23 e 24 de Outubro, com sessões teóricas e práticas que irão decorrer no Complexo Desportivo do Estádio João Paulo II em Angra do Heroísmo, num total de 12 horas de trabalhos.
Segundo o director técnico da AKA e Seleccionador Regional da modalidade para os Açores, João Guiod Castro, “esta é uma oportunidade única de reunir os técnicos de todas as ilhas e de levar a cabo, uma iniciativa excepcional e de grande relevância para o desenvolvimento da vertente desportiva do Karaté”.
Para tal, a AKA irá assegurar a presença de todos os seus técnicos das seis ilhas onde desenvolve a sua actividade (Terceira, São Miguel, Faial, Pico, São Jorge e Santa Maria), assim como a participação de atletas dos vários desportos de combate.
As inscrições decorrem até ao próximo dia 18 de Outubro e serão limitadas a 50 elementos, pelo que todos os interessados deverão contactar a AKA pelo telefone 295217345, ou por mail: aka@sapo.pt
 
Mário Nunes