sexta-feira, 29 de outubro de 2010

1º TRIATLO PORTAS DO MAR DECORRE A 14 DE NOVEMBRO – PONTA DELGADA

Organizado pela Associação Portas do Mar em parceria com a Associação de Ciclismo dos Açores, Associação de Natação da Região Açores e Associação de Atletismo de São Miguel e no âmbito do programa Açores Activos do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional do Desporto, o 1º Triatlo Portas do Mar, a que se juntou a Direcção Regional do Turismo no reconhecimento da promoção que o evento pode trazer para os Açores, tem a sua data de realização marcada para o dia 14 de Novembro.

Os promotores com esta primeira experiência a nível nacional pretendem criar mais um evento referência nas Portas do Mar com carácter anual que possa vir gradualmente a impor-se a nível nacional e até internacional.
Estarão presentes seis atletas do Top Ten Nacional, entre os quais a Campeã do Mundo e vice-campeã Olímpica Vanessa Fernandes. Também da ilha Terceira marcarão presença atletas daquela especialidade que virão, conjuntamente com os micaelenses, não só dar consistência, como brilhantismo à prova.
Para além da prova principal, a organização irá realizar um duatlo para os mais jovens, onde se inclui uma prova de corrida de 1000 metros e outra de ciclismo com cerca de 4000 metros, que pode ser realizada individualmente ou por equipas.
No evento principal onde Vanessa Fernandes vai competir, os organizadores também abriram a possibilidade de ser disputada por equipas, pelo que se espera uma boa adesão por parte dos diversos atletas das modalidades que constituem o triatlo olímpico.
Para além dos prémios normais de classificação e participação, serão atribuídos outros em géneros, tais como viagens, refeições e outros serviços.


Maria Rocha
Foto: Mário Jorge Santos