quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FUTSAL – INFANTIS: TAÇA DE HONRA DESPERTA EMOÇÕES - AFPD


Depois da Super Taça em futsal, onde acabou por sair vencedor o Desportivo de Rabo de Peixe, eis que surge a disputa da Taça de Honra do escalão de infantis em futsal.
Na primeira jornada, destaque para a derrota de Rabo de Peixe no terreno da A.J. Candelária por 4-3 e para a goleada de 13-1, imposta pelo CD Covoada à jovem equipa de Santa Luzia das Feteiras. Ainda nesta prova, o Sport Lagoa Benfica e Operário empataram a uma bola.
Já na segunda jornada da prova, decorrida neste domingo, destaque para nova derrota do Campeão em título Rabo de Peixe, que foi ao terreno do CD da Covoada perder por expressivos 9-1.
Nestas primeiras jornadas o grande realce vai para o CD Covoada, que manteve a base de jogadores do ano transacto e onde pontifica o jovem nº 10, Frederico Santos como um valor seguro do futsal neste escalão. O CD Covoada será certamente um forte candidato à vitória final nas provas deste escalão.
Por seu turno, o Desportivo Rabo de Peixe, vencedor de todas as provas do ano anterior ainda não conheceu o sabor da vitória nesta Taça de Honra. Depois da conquista da Super Taça, na presente temporada, os jovens da vila piscatória estão ainda à procura de melhores resultados. Com uma equipa totalmente nova, não será fácil a tarefa do técnico Rui Rodrigues. A nossa reportagem ouviu Rui Rodrigues, técnico campeão do Rabo de Peixe, que afirmou que esta época não “vamos ter um caminho facilitado, já que as coisas não nos estão a correr de forma, embora também se saiba que ainda existem muitos jogos para disputar. E tal, qual não éramos candidatos na época transacta, e depois conquistámos tudo. O tempo dirá o que virá pela frente. Uma coisa é certa, vamos trabalhar e muito para fazermos o nosso melhor…”

Mário Nunes