Jogou-se esta manhã mais uma jornada do Campeonato de São Miguel, 2ª fase, na Lagoa, com o Clube Operário Desportivo e receber e vencer o Marítimo Sport Clube por 9-0.
Este foi um encontro que apresentou duas fases distintas. A primeira parte com o Marítimo a apresentar uma alguma atitude em campo e a conseguir aguentar a enorme pressão dos locais. Assim se entende que ao intervalo o placard apenas acusa-se 2-0, para os fabris.
Já na parte complementar a formação de Emanuel Freitas, entrou ainda com maior vivacidade e arrasou por completo o conjunto de Gilberto Sousa. O Marítimo, depois de ter sofrido o terceiro golo, nunca mais se encontrou em campo, e perdeu-se no espírito de equipa, como afirmou ao DFA, o técnico dos azuis, no final do encontro. "Eu pedi aos meus jogadores para investir num ou dois toques e passe rasteiro. Mas isso acabou por não acontecer, e com isso perdemos atitude em campo, e como tal fomos totalmente abaixo, o que possibilitou ao Operário esta goleada..." - referiu Gilberto Sousa.
E com naturalidade e muita calma os golos foram surgindo uns atrás dos outros, até o resultado final fixar-se em 9-0 a favor do Operário.
Emanuel Freitas, técnico dos fabris no final do encontro falou à nossa reportagem afirmando apenas que " temos um bom plantel, onde se joga para ganhar. E hoje foi mais um desses jogos, em que entrámos decididos a jogar com calma sem nunca menosprezar o adversário. E a nossa humildade levou-nos a um resultado bem folgado... parabéns aos meus atletas".
Texto: Mário Nunes
Fotos: Mário Nunes/Mário Jorge Santos