terça-feira, 19 de outubro de 2010

JOVENS DO CAO E APADIF COM DEFICIÊNCIA FORAM CO-PILOTOS POR UM DIA - HORTA

 
O Projecto Moviment´arte da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) e o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia da Horta interessados em proporcionar mais uma experiência enriquecedora, única e inesquecível, junto dos seus utentes com deficiência, propuseram aos pilotos locais João Borges, Paulo Nóbrega e Paulo Costa a realização de um “passeio” em carros de rally com os utentes destes dois projectos.
O evento realizou-se sábado, 16 de Outubro no Troço do Rato – Chão Frio e contará com o apoio das empresas Jante 18, Mundo PT, e das entidades Câmara Municipal da Horta, equipa do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade da Policia de Segurança Pública e Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.
O ruído dos motores por si só provocou nos jovens uma adrenalina e excitação sem comparação. Responsáveis das instituições e pilotos envolvidos estavam, no final, satisfeitos e mais felizes ainda estavam os utentes do CAO e da APADIF.
João Borges, um dos heróis da tarde disse ao Tribuna que “foi uma experiência linda. Os miúdos ficaram muito satisfeitos, muito entusiasmados. Nunca vi ninguém vibrar tanto dentro de um carro. O facto de ninguém se ter assustado e de estarem felizes é o que importa.”
Também o piloto Paulo Costa fez as delícias dos presentes. Paulo Nóbrega, cujo carro sofreu uma avaria a caminho do troço, não baixou armas, muito pelo contrário, esteve presente e quis ajudar.

MJS/Tribuna Das Ilhas
Fotos: Sissa Madruga