domingo, 31 de outubro de 2010

SÉRIE AÇORES: CAPELENSE VENCEU LUSITÂNIA POR 3-0

REPORTAGEM

Decorreu esta tarde um dos jogos mais apetecidos da Série Açores, já que encontravam-se duas formações, Capelense e Lusitânia, que caminham neste campeonato com ambições diferentes, mas com apenas um objectivo: conquistar os três pontos em disputa a cada jogo.
É que o Lusitânia pretendia vencer para solidificar a sua posição cimeira da tabela classificativa, ao passo que o Capelense estava faminto de pontos.
As equipas entraram em campo com grande força de vontade, a apreciar pela forma como começaram a jogar. Mas foi o Capelense que logrou marcar dois golos por intermédio de Vitinha na primeira parte do encontro, aos 14 e 45 minutos. Com este resultado, o Lusitânia baixou de ritmo e começou o Capelense a carregar mais, mas surgiu o intervalo.
A segunda parte do encontro trouxe muita animação dentro e fora do relvado, já que os atletas começaram a sentir o peso da necessidade de vencerem o encontro, e então o Lusitânia, começou com algumas entradas duras o que obrigou Pedro Nascimento, árbitro da partida, a mostrar alguns cartões amarelos. Mas o mesmo surgiu também para a equipa da casa, pois a emoção subia de tom e a razão dava lugar à necessidade de se marcarem golos, com o Lusitânia a parecer uma fábrica de força, mas a não conseguir ultrapassar a bem estruturada defesa do Capelense.
Já perto do final do encontro o Capelense marcou mais um golo por intermédio de Raiao aos 84 minutos, deixando as bancadas em apoteose.

"Capelense foi um justo vencedor" - referiu o técnico Chalana

No final do encontro o DFA, entrevistou o técnico do Lusitânia que referiu à nossa reportagem que de facto esta não foi uma tarde feliz para a sua equipa. E Chalana foi dizendo que só hoje sofreram tantos golos, como os que sofreram durante todo o campeonato.
"Esta foi uma tarde pouco conseguida para a nossa formação, pois apesar de termos jogado, o Capelense conseguiu ter cerca de oito bolas paradas junto à nossa área, o que não é normal, e depois o Capelense entrou muito forte no jogo". E Chalana salientou que durante a primeira parte ainda tentaram anular a desvantagem, mas acabaram por sofrer um golo sobre o intervalo. Na segunda metade do encontro "arriscámos e procurámos o golo que nos daria outra força no encontro, mas ele não apareceu. E depois o Capelense jogou atrás da linha da bola, o que foi o nosso erro. Parabéns ao Capelense que foi o justo vencedor...".

Texto e fotos: Mário Nunes (jornalista)