terça-feira, 30 de novembro de 2010

DAR A VOLTA À DROGA EM PASSEIO DE BTT A 5 DE DEZEMBRO - S. MIGUEL


A actividade "Dar a Volta à Droga" é realizada, pela Norte Crescente ADL, desde 2006, com uma periodicidade anual, no primeiro domingo de Dezembro.

Esta actividade tem como principal objectivo a promoção de estilos de vida saudável, através da prática desportiva, como meio alternativo ao consumo de substâncias psicoactivas e, em última instância, uma chamada de atenção para a população em geral da importância dessas alternativas e desses valores.
Em 2010 a “Dar a Volta à Droga” já vai na sua 5ª edição e este ano, em parceria com a Direcção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, realizar-se-á a nível regional com os seguintes parceiros: Ilha do Corvo – Escola Básica Integrada Mouzinho da Silveira; Ilha do Pico – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da Madalena do Pico; Ilha de São Jorge - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da Calheta de São Jorge; Ilha do Faial – APADIF; Ilha de São Miguel – Norte Crescente
O principal objectivo patente com estas parcerias regionais passa pela mobilização, em simultâneo, de várias ilhas num mesmo propósito: alertar para a problemática das dependências e despertar a população para a existência de alternativas saudáveis, nomeadamente o desporto.
Nos últimos anos o número de participantes em São Miguel tem oscilado entre os 150 e os 200, sendo que a nível das faixas etárias não existem limitações, no entanto os participantes sabem antecipadamente do grau de dificuldade do percurso, podendo também abandonar o passeio a qualquer altura, tendo em conta a logística que acompanha a actividade e que permite o transporte de pessoas e bicicletas.
Este ano o lanche em São Miguel irá ser na Casa de Saúde de São Miguel. Para que esta actividade demonstre o impacto e visibilidade dessa conjugação de esforços a nível regional, é de extrema importância uma cobertura, por ilha participante, da “Dar a Volta à Droga”, para que esta mobilização quase impensável produza os frutos desejados.
Para mais esclarecimentos acerca desta actividade por favor contactar Carmen Bettencourt pelo telefone 296918821 ou pelo telemóvel 915674208.

Mário Nunes/NC