O encontro entre Santa Clara e União Micaelense, em juvenis, acabaram por empatar a duas bolas depois, dos locais terem estado a perder por 1-0. Com anteriormente já tínhamos feito referencia, este desafio tinha sido efervescente na primeira parte, para passar a escaldante na parte complementar.
O União Micaelense marcou primeiro através de uma grande penalidade. Aberto o activo e com os ânimos a aquecer, após o golo, o guarda-redes do União Micaelense saiu da sua baliza e a correr dirigiu-se para junto do murro da claque do Santa Clara, tendo mesmo subido o muro, agarrando com toda a força o símbolo da sua camisola. Esta alegria e um gesto provocatório simultaneamente, incendiou um pouco as hostes de ambas as equipas. O guarda-redes visitante acabou por ser punido com um cartão amarelo. Volvidos poucos minutos, o Santa Clara teve oportunidade de empatar a partida depois de ter desperdiçado uma grande penalidade por Sokota. Inconformados os encarnados acabaram mesmo por marcar, depois de muitas investidas, igualar a partida por Sokota num lance de bom recorte técnico (1-1).
À equipa do Micaelense não interessava este resultado, e atirou-se quase toda para a frente e voltou a passar para a frente do marcador (1-2). Inconformada, a equipa coordenada por Luís Silva apostou tudo no ataque e acabou novamente empatar o encontro por Sokota (2-2).
Um encontro impróprio para cardíacos, onde o clima aqueceu dentro e fora do relvado, tendo o resultado final ficado em 2-2.
Texto e Fotos: Mário Nunes