quinta-feira, 25 de novembro de 2010

KARATÉ: REGIONAL DE CADETES E JUNIORES REALIZA-SE NO PRÓXIMO DOMINGO - HORTA

Realiza-se no próximo domingo na cidade da Horta, o Campeonato Regional de Karaté dos Açores, nas categorias de cadetes e juniores, prova organizada pela Associação de Karaté dos Açores, com apoio da Federação Nacional de Karaté.

O evento concretiza-se no pavilhão da Escola Secundária Manuel de Arriaga, com início pelas 9 horas, sendo esperada a participação de mais de meia centena de atletas, provenientes das várias ilhas onde já se pratica a modalidade.
A Associação de Karaté dos Açores (AKA) participa nesta prova com uma comitiva de três dezenas de elementos, a saber:
Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo: Daniela Reis, Ana Pereira, Maria Borba, Amélia Silva, Filipa Rosa, José Gonçalves e Joaquim Borba.
Clube de Karaté-do Shotokan "O Morro": Adriano Pimentel.
Clube de Karaté-do Shotokan da Horta: Daniela Hilário e Pedro Ribeiro.
Academia de Karaté de Vila Franca do Campo: Gil Vieira e Milton Fanfa.
Clube de Karaté-do Shotokan da Relva: Raquel Rego.
Centro de Karaté de Lagoa: Luís Mota, Alexandre Carreiro, André Raposo e Marco Botelho.
Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria: Rita Moura.

Acompanham a comitiva os treinadores Salvador Correia, Nelson Rego, António Moniz, Sérgio Oliveira e João Costa; os técnicos de arbitragem Carlos Gomes, José Goulart, Bruno Duarte, Vítor Pereira e Marco Afonso; e ainda o vice-presidente da AKA, José Tomé Costa, a secretária, Cátia Lobão, e o director técnico, João Guiod de Castro.
Todos os karatecas apurados nesta prova ficam automaticamente seleccionados para participar na fase nacional, a disputar no próximo dia 18 de Dezembro, em Loulé, no Algarve.

Maria Rocha