sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MELHOR MARCADOR DA SÉRIE AÇORES ABANDONA POR LESÃO GRAVE NO JOELHO DIREITO

Na tarde de segunda-feira orientou o primeiro treino nos juniores do Desportivo de São Roque. O calendário marcava o dia 1 de Novembro de 2010. Emanuel Simão cumpre o primeiro treino como treinador dos juniores do Desportivo de São Roque. Para trás ficam mais de duas décadas a marcar golos nos melhores palcos do futebol açoriano, ele que foi por sete vezes o melhor goleador do campeonato da III divisão, Série Açores.

O avançado de reconhecidas qualidades tentou ainda o regresso aos relvados após onze meses de luta para debelar uma lesão grave contraída no jogo Santiago-Capelense, a 13 de Dezembro de 2009. A rotura de ligamentos que afectou também o menisco colocou um ponto final abrupto na carreira do ponta de lança.
Após quase um ano de tratamentos sem as melhorias desejadas e com a possibilidade de ter de ser operado, Emanuel Simão decidiu abandonar o futebol enquanto jogador. Para trás ficou o desejo de chegar aos duzentos golos na série Açores. Com o curso de nível dois de treinador, abraçou na segunda-feira, feriado, um novo projecto.
Emanuel Simão substitui Natalino Lima no comando técnico dos juniores do Desportivo de São Roque. Abre-se uma nova etapa na carreira desportiva de uma das figuras de maior destaque do futebol açoriano na era actual. Habituado a subir aos relvados para jogar, as sensações vividas na primeira vez que subiu ao campo de São Roque como técnico foram quase inexplicáveis.
“Foi um dia muito diferente, vivi sensações que não se consegue descrever. Foi tudo um pouco estranho porque estava habituado a subir as escadas para os relvados como jogador e não como treinador. Quando saía do balneário não levava preocupações e neste primeiro dia como técnico tinha que ter o treino organizado” - referiu.

Mário Nunes/RTP- Açores