O ex-futebolista Pedro Pauleta deslocou-se a Ilha de Santa Maria, no passado dia 10 de Dezembro, no âmbito do apoio social que a Fundação Pauleta, criada por ele, presta às instituições de cariz social na Região.
Fazendo-se acompanhar por dois elementos da organização, esta foi a primeira vez que a Fundação Pauleta dirigiu a sua acção para a ilha de Santa Maria, apoiando três valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, com a entrega de diversas ofertas.
GOLEADOR NACIONAL JOGOU MATRAQUILHOS NO CAOPES
A visita a Santa Maria iniciou-se com uma deslocação às instalações do Centro de Actividades Ocupacionais e Promoção de Emprego Social (CAOPES), pelas 11 horas, onde a comitiva da Fundação Pauleta, acompanhada por membros da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia, foram recebidos pelos técnicos e utentes desta valência.Antes da visita guiada às instalações, Pedro Pauleta teve oportunidade de conviver com os utentes presentes no local, sendo desafiado por um deles, o Hugo Festas, para uma partida de matraquilhos.
No final do jogo não houve vencedores nem vencidos, apenas a alegria estampada nos rostos dos que tiveram oportunidade de participar e presenciar este momento único.
Na ocasião, a Fundação Pauleta ofereceu uma máquina de remos, uma das necessidades manifestadas por esta valência, que conta, a partir de agora, com mais um equipamento imprescindível para quem frequenta o CAOPES.
Fonte: obaluarte.net