quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MAX BRIX ELISABETH HOMENAGEADO NA ILHA DE SANTA MARIA


O Grupo Desportivo Gonçalo Velho e o Clube Asas do Atlântico prestaram homenagem a MAX BRIX ELISABETH no passado dia 26 de Dezembro, no Complexo Desportivo de Santa Maria com a realização de um jogo de futebol entre os dois clubes.

Antes do início do jogo amigável, os atletas envergavam t-shirts pretas com a fotografia do homenageado. Foi respeitado um minuto de silêncio que culminou com uma salva de palmas em homenagem póstuma a MAX BRIX ELISABETH, ilustre cidadão, que participou activamente na vida associativa destas associações fazendo parte, muitas vezes, dos corpos gerentes das mesmas. A entrega à família, por parte da direcção de ambos os clubes, de uma placa e um troféu alusivo a esta iniciativa constituiu, também, o ponto alto desta homenagem.
O pontapé de saída foi dado pelos filhos de Max Elisabeth, Rui e Frederico, respectivamente. Nas bancadas o muito públco presente, assistiu a esta partida cujo resultado acabou por ser o menos importante.
Para além da presença de muitos amigos e familiares do homenageado, o Presidente da Câmara de Vila do Porto também fez questão de estar presente nesta cerimónia.
A dinamização desta iniciativa esteve a cargo dos clubes envolvidos e contou com o apoio do Solmar-Vila do Porto e do Grupo Marques.

MN/O Baluarte On-Line