segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FUTEBOL INICIADOS: OPERÁRIO VENCEU PICO DA PEDRA POR 9-1 - AFPD

O Vitória do Pico da Pedra prometeu muito e bom futebol, tanto mais que no inicio entrou bem, só que os fabris com uma técnica invejável, conseguiu logo aos 15 minutos abrir o activo, por intermédio de Zé-Bedum. Depois de uma entrada fulgurante dos visitantes, eis que o conjunto orientado por Emanuel Freitas, começa com boas trocas de bola e o resultado a evoluir normalmente. E com um posicionamento diferente perante a atitude forte do Pico da Pedra, Emanuel Freitas mexeu no seu xadrez e assim arrecadou poucos minutos depois os frutos destas alterações.

A triangulação perfeita com San Bento, Nuno e Mafu que funcionou na maior parte dos ataques, acabando na marcação de golos quase consecutivos. O resultado de 2-0 apareceu aos 18 minutos, para o 3-0, ser marcado por Rafa, numa jogada que surgiu pela ala esquerda aos 23 minutos. O placard iria sofrer dilatação aos 27 minutos, a favor dos fabris, por intermédio de San Bento, que rematou forte para o fundo da baliza (4-0). Aos 30 minutos de jogo, surgiu o 5-0, na sequência de um canto com Zé-Bedum a aparecer no sítio certo e a facturar novamente. Com este resultado chegava o intervalo.
“A parte complementar começou, como acabámos isto é, foi com boas trocas de bolas e muita insistência que conseguimos esta vantagem…” – disse Emanuel Freitas ao DFA. O atleta Varam acabou por marcar o 6-0 aos 43 minutos, para o 7-0, surgir aos 50 minutos. E com este resultado o Pico da Pedra acabou quase por desistir do desafio, dando mais boas trocas de bola pelo lado direito, e Dabau acabou por aparecer ao segundo poste e a finalizar com êxito. O oitavo golo para os lagoenses, surgiu aos 55 minutos por Nuno Furtado, na marcação de uma grande penalidade. Aos 60 minutos os visitantes acabaram por ter a seu favor uma grande penalidade com que fizeram o golo de honra, (8-1). Volvidos cinco minutos do golo do Pico da Pedra, novamente os locais a dilatarem o marcador por intermédio de Nuno Furtado num livre bem marcado a fechar o marcador e a fazer o 9-1
“Este foi uma desafio muito bem conseguido pela nossa equipa mesmo com as laterações efectuadas, mantivemos o mesmo ritmo inicial, Mas mesmo assim, desejámos parabéns a equipa adversária porque souberam tornar o difícil, no fácil, porque o Vitória prometia no inicio do jogo”.

Texto e Foto: Mário Nunes