sábado, 29 de janeiro de 2011

INFANTIS: SÃO ROQUE "A" RECEBEU E VENCEU O CAPELENSE - AFPD

Em mais uma jornada do Campeonato de São Miguel – 2ª fase, o GD São Roque “A” recebeu e venceu a difícil equipa das Capelas. O resultado final não deixou margem para dúvidas, pois os 12-0, dos canarinhos sobre o Capelense dizem tudo ou quase tudo do que se passou em campo.

As equipas entraram em campo decididas a rapidamente resolver a questão da vitória, mas o atleta local António Raposo logo aos 5 minutos a contrariar a formação do Capelense (1-0).
Aliás, após o primeiro golo, os tentos foram aparecendo gradualmente com Nuno Câmara aos 7 minutos a ampliar para 2-0, para volvidos 5 minutos o São Roque ditar o 3-0, por Rodrigo Jorge.
Com o 3-0, a formação do Capelense baixou o seu ritmo ofensivo, e encontrou na defensiva o seu escudo protector que de pouco valeu, já que Gonçalo Melo e António Raposo fizeram os dois golos seguintes, respectivamente aos 15 e 16 minutos.
Era então a derrocada total dum Capelense que entrou recheado de vontade, mas deixou-se ir abaixo e de forma muito inteligente, os locais a aproveitarem a “prenda“. Até final da primeira parte o São Roque jogou como sabia e como queria, já que controlou praticamente o desafio todo. Por isso surgiram, ainda mesmo do intervalo mais dois golos, o primeiro por Rodrigo Jorge aos 21 minutos e depois, novamente por Gonçalo Melo aos 25 minutos.
A parte complementar foi um mar de facilidades para os atletas locais, que empreenderam uma vontade inegável de aumentar no placard o resultado. Assim, o técnico dos locais André Manteiga fez rodar a equipa, mas mesmo assim o domínio foi constante acabando este por se traduzir num expressivo 12-0.
Os marcadores na segunda metade do encontro foram António Raposo (2), Rodrigo Santos, João Soares e Rodrigo Jorge.

Texto: Mário Nunes
Fotos: Raul Monteiro