sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

KARATÉ: ESTAGIO DE KARATE COM SENSEI PETÉ PACHECO

Decorreu entre os dias 21 e 23 de Janeiro, um estágio de Karate Shotokan, orientado por Sensei Peté Pacheco, 7º Dan JKA-Japan Karate Association, uma referência do Karate Shotokan Nacional, que se deslocou a Ponta Delgada a convite da associação de estilo ASKA-Associação Shotokan Karate Açores. O objectivo era ministrar o primeiro de dois estágios da época 2010/2011.

Nos dias 21 e 22 o estágio desenvolveu-se no ginásios da Escola Secundaria Antero Quental. No dia 23, e por se tratar de um treino especifico, o estágio decorreu no Hoitsugan Dojo, o qual foi dirigido a
praticante a partir de cinto castanho e treinadores.
O estágio contou com a presença de vários praticantes, de diversos escalões etários, em representação do Karate Clube de Ponta Delgada, Shotokan Karate Clube de São Miguel, Clube Karate da Ribeira Grande e Núcleo Oriental Shotokan.
Para além do convívio, o objectivo deste estágio foi principalmente o de aperfeiçoar os diversos pontos importantes do Kihon, treino individual das várias técnicas básicas que constituem o Karate e das Kata nas diversas graduações, nos quais Sensei Peté com a sua larga experiência de ensino, procura levar os praticantes a despertar para vários pontos de interesse na execução e desenvolvimento das técnicas, fazendo com que o praticante experimente a colocação harmoniosa do corpo com a técnica executada.
No final alguns praticantes submeteram-se a exame de graduação.

Mário Nunes
Foto: DR