domingo, 27 de fevereiro de 2011

2ª PROVA DA TAÇA ANIMA DE ESCALADA QUE DECORREU ONTEM NO GINÁSIO DA ESCOLA ROBERTO IVENS - PONTA DELGADA

Participaram nesta prova 59 alunos de seis clubes escolares (Clubes Desportivo Escolar Roberto Ivens, CALAG, Atlético Rabo de Peixe, Clube Escolar São Francisco Xavier, Laranjeiras Clube e Academia de Badminotn Tetrapi). Neste evento desportivo há a registar a elevada participação no escalão Infantis A, entre os 5 e 10 anos de idade, com a presença de 26 alunos.

No ginásio Escola Básica Integrada Roberto Ivens, em Ponta Delgada, estiveram ontem entre as 14 e 18 horas, presentes diversos pais e familiares dos alunos ao qual encheram quase por completo o local da prova. Os escalões Infantis A F/M - 5 aos 10 anos e Infantis B F/M - 11 e 12 anos e Iniciados F/M - 13 e 14 anos realizaram as provas na variante de TOP ROPE. Os escalões Juvenis F/M - 15 e 16 anos e Juniores F/M - 17, 18 e 19 anos realizaram a prova na variante de “escalada à frente". Esta competição consistiu num conjunto de 2 vias de escalada que apuram 4 alunos de cada escalão para uma final.
No final da prova houve uma cerimónia de entrega de prémios com a entrega de medalhas aos primeiros três classificados de cada escalão e algumas lembranças. Também serão oferecidas t´shirts e lanches a todos os participantes. Ao primeiro classificado de cada escalão foi oferecido vales de compras da empresa HSport.
A empresa MSProduções realizou as filmagens da prova para posterior divulgação e para que os familiares podessem rever as imagens dos alunos em competição, estará disponivel em DVD e para a sua aquisição deverá ser contacto este clube.
Relembramos que este clube, em parceria com o CALAG, pretende este ano lectivo 2010/2011 a dinamizar dos muros de escalada existentes nas escolas e os espaços desportivos do concelho de Ponta Delgada destinados à prática desta modalidade. A ultima prova desta taça irá ser disputada a 30 de Abril (Sábado) no Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada.
Para o sucesso desta prova o Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens e o CALAG, contaram com o apoio do Projecto ANIMA, Direcção Regional do Desporto, Junta de Freguesia de S. Pedro e algumas entidades privadas.

Mário Jorge Santos/CDERI