quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AZORES ISLANDS BODYBOARDING FESTIVAL: CAMPEONATO DO MUNDO DE BODYBOARD EM NOVEMBRO NOS AÇORES - TERCEIRA

As direcções da AST – Associação de Surf da Terceira e da USBA – União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores anunciaram a realização, de 22 a 27 de Novembro próximo, na mítica onda de Santa Catarina, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, de uma etapa do circuito mundial de Bodyboard prova sancionada pela IBA - International Bodyboard Association.
Após dois anos de intenso trabalho na defesa e promoção da onda de Santa Catarina a organização congratula-se por pela primeira vez os melhores bodyboarders mundiais poderem surfar aquela que é considerada a melhor onda dos Açores numa etapa do circuito Global Qualifying Series da IBA. Esta prova conta com um Prize Money de 30000 dólares para masculinos e 15000 dólares para o feminino.
Esta prova intitulada Azores Islands Bodyboarding Festival conta com o alto patrocínio do Turismo dos Açores e está incluída num programa de dez dias de eventos ligados ao Bodyboard de que fazem ainda parte uma etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, homologado pela APB – Associação Portuguesa de Bodyboard e FPS – Federação Portuguesa de Bodyboard, a decorrer nos dias 17 a 20 de Novembro. A etapa do mundial será também pontuável para o circuito europeu de bodyboard ETB.
Esta verdadeira festa do Bodyboard nos Açores pretende assim ser mais um paço na valorização da onda de Santa Catarina promovendo a sua salvaguarda e limpeza para que este local seja cada vez mais um pólo centralizador da oferta turística da ilha e um verdadeiro dinamizador da economia local.

Mário Nunes/USBA