segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

INFANTIS: GD SÃO ROQUE VENCEU O PICO DA PEDRA - AFPD

Este foi um desafio sem grande história, pois a equipa do São Roque a jogar em casa, dominou grande parte do desafio, não dando oportunidades aos visitantes. Aliás, o São Roque entrou de tal forma em campo, que aos 4 minutos do encontro abriu logo o activo por intermédio de Manuel Câmara, para volvidos 2 minutos o atleta da casa Rudy ampliar para 2-0.

Estava dado muito cedo o mote por parte dos locais, que estavam em campo para arrecadar os três pontos, e assim abafando um pouco as esperanças do adversário que viajou da Ribeira Grande.
Depois destes dois golos o Pico da Pedra foi obrigado a recuar por decisão técnica, o que abriu ainda mais o campo de acção para os locais, que assim se movimentavam com maior à vontade. E desta forma, surgiram mais dois golos, aos 18 e 21 minutos, por António Raposo, respectivamente. Mesmo sobre o apito para o intervalo Gonçalo também fez o jeito ao pé e marcou mais um tento para os locais (5-0).
Na segunda parte do encontro os jovens do Pico da Pedra equilibraram por momentos a partida e até conseguiram o golo de honra, que aliás foi bem merecido porque nunca viraram a cara à luta. Mas os jogadores da casa voltaram a carregar e conseguiram mais três tentos, tendo o primeiro surgido por Rodrigo Santos aos 20 minutos e Rodrigo Jorge visou aos 25 e 29 minutos, respectivamente.
De realçar que os jovens canarinhos já estão apurados para a próxima fase do Campeonato de São Miguel, e que aproveitando tal facto, o habitual guarda redes titular dos amarelos integrou neste fim-de-semana a equipa de iniciados tendo sido titular deixando as redes do São Roque entregue a Leandro que efectuou excelente exibição.

Texto: Mário Nunes
Foto: Raul Monteiro