sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JUNIORES: SANTA CLARA RECEBEU MEDALHAS DE RECONHECIMENTO DAS MÃOS DE BERTA CABRAL - PONTA DELGADA

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada lançou o desafio à juventude para que esta tenha “um grande projecto de vida”.
Berta Cabral afirmou que, embora os tempos sejam difíceis e possam levar à desmotivação, cabe à juventude, com o apoio das entidades públicas e privadas, “ter um discurso de esperança e uma atitude pró-activa. Porque todos temos de construir o futuro e os jovens são predominantes para o sucesso deste mesmo futuro”, sublinhou.

Berta Cabral que falava, no final desta quinta-feira, na entrega das medalhas de reconhecimento do Município à equipa de juniores do Santa Clara, pela vitória do Campeonato Regional de Futebol 2010/2011, quis deixar uma mensagem a toda a juventude em geral ao expressar que “os jovens devem participar em toda a linha: desportivamente, civicamente e na escola. O futebol congrega muitos jovens e é uma forma de participação de cada um na comunidade ao nível do desporto e ao nível de estilos de vida saudáveis. Têm de agarrar na construção do vosso futuro”. incitou.
Para isto, a responsável política considerou que “é preciso sonhar alto, elevar a fasquia dos vossos objectivos e ultrapassar desafios. Sentir o gosto de se ultrapassarem os desafios, quando se consegue alcançar uma conquista difícil”.
“A bola está do vosso lado – continuou – se não houver a vossa vontade, nada se pode fazer. Isto é verdade no futebol, mas é verdade, também, em todas as áreas da vossa vida”, concluiu.
Aos juniores do Santa Clara, em especial, Berta Cabral pediu para que sejam grandes jogadores, porque os Açores precisam de jogadores formados na Região, “mas que sejam, sobretudo, grandes homens e que tenham um grande projecto de vida”.
No que ao desporto diz respeito, este reconhecimento aos juniores de Santa Clara acontece após a congratulação pública do Município quanto à sua vitória no Campeonato de São Miguel. Para chegarem ao título regional, por que agora são reconhecidos, os juniores defrontaram o Fayal Sport e o Angrense, num torneio de quatro jogos, quatro vitórias e nove golos marcados pelos encarnados e apenas um sofrido num campeonato que o presidente do Santa Clara, Mário Baptista diz ter sido “quase perfeito”.
Pela frente está o sonho de uma boa participação no campeonato nacional, que começa a 12 de Março com um jogo frente ao Boavista, e o desafio do Santa Clara chegar à 1ª Divisão

Mário Nunes/CMPD