sábado, 26 de fevereiro de 2011

PESCADOR DESPORTIVO DESAPARECIDO HÁ 5 DIAS EM SANTA MARIA, AS BUSCAS FORAM ALARGADAS A TODA A ILHA

Um pescador desportivo está desaparecido há cinco dias, nas Lagoinhas, em Santa Maria, informou hoje a Marinha, que decidiu alargar o perímetro das buscas a toda a ilha a partir de sábado.

A autoridade marítima recebeu o alerta do desaparecimento no domingo, cerca das 22:30. O homem, de 33 anos, estaria a pescar na baía do Tagarete, na zona costeira das Lagoinhas. Até ao momento, apenas foram encontradas algumas peças de roupa.
Em comunicado divulgado no seu portal, a Armada refere que, inicialmente, as buscas foram efetuadas numa costa escarpada de difícil acesso ao mar, tendo sido feitos diversos mergulhos na zona do desaparecimento, e estendidas a distâncias superiores a seis milhas náuticas do local.
Na madrugada de segunda-feira, a equipa envolvida nas operações de busca e salvamento encontrou os apetrechos de pesca do homem.
Nas operações já estiveram elementos da Marinha, nomeadamente mergulhadores forenses da Polícia Marítima, bem como da GNR e dos Bombeiros de Vila do Porto e civis, auxiliados por meios aéreos e marítimos.
O perímetro das buscas, com meios marítimos, será alargado a toda a ilha a partir de sábado, segundo a mesma nota da Marinha.

Lusa