terça-feira, 22 de março de 2011

FUTSAL: “ANTES DE SAIR DE SANTA MARIA DEIXEI A PARTE QUE ME CABIA A MIM ORGANIZADA” – SANTA MARIA

Após a notícia publicada ontem sob o tema “O futsal em Santa Maria foi um projecto falhado e tem os dias contados”, onde se dava conta da falta de árbitros para apitar os jogos de futsal e alterações de horários, a representante da AFPD, em Santa Maria, Paula Botelho, enviou para a redacção do DFA a sua resposta, que ora se transcreve:

“Desde já devo dizer que o jogo de infantis não foi alterado com 25 minutos antes deste mesmo ter início. Fui contactada pela presidente do serviço de desporto de Santa Maria a dizer que este jogo teria que ser alterado para o pavilhão da Escola Básica Integrada de Santa Maria, porque a equipa do regional de volei teria que começar o aquecimento atempadamente antes do jogo, e como toda a gente em Santa Maria sabe o regional tem SEMPRE prioridade. Não é a primeira nem será a última vez que isto vai acontecer.
Quando fui informada desta alteração encarreguei-me logo de informar os árbitros, e o árbitro João Arruda foi informado e decerto que poderá confirmá-lo. O árbitro Durval Braga também e ainda me confirmou presença no jogo de seniores.
Antes de sair de Santa Maria deixei a parte que me cabia a mim organizada. Se bem me lembro a equipa de arbitragem para o encontro de seniores era: Miguel Teves (2º árbitro), Durval Braga (árbitro) e José Sérgio Rodrigues (cronometrista). Ora, o porquê de em cima da hora um árbitro não ter aparecido ao encontro ainda não sei o motivo mas espero vir a saber quando voltar a Santa Maria na próxima 4ªfeira à noite.
Acho que é muito de baixo nível vir um dirigente apenas dar entrevistas quando perde. Sim porque como da outra vez este dirigente é do Gonçalo Velho a única diferença é que teve o cuidado de não voltar a cometer o mesmo erro que cometeu na outra entrevista ao dizer que teve que ser um jogador deles a apitar o jogo neste caso o João Arruda.
Porque como toda agente sabe o Gonçalo Velho tem a mania da perseguição, quando as coisas não correm como eles querem foram os árbitros que roubaram ou escolheram favorito.... Nunca admitem os seus erros e os seus pontos fracos porque até mesmo ganhando por 10-0, o Grupo Desportivo Gonçalo Velho tem a lata de dizer que foram prejudicados. Por amor de Deus, não se enxergam???? Deveriam sim fazer uma limpeza naquele clube, começando pelos membros da direcção, treinadores e jogadores que alguns têm atitudes que nos escalões de formação não deviam ter. Um treinador que durante um jogo pede a um jogador para enfiar uma cavilha no guarda-redes adversário para lesioná-lo??? Jogadores que mandam repetitivamente os árbitros irem plantar batatas? (só para não dizer à letra os palavrões que eles usam). Isto é atitudes que se tenham??? Quando ganham está tudo muito bem, quando perdem não admitem que têm falhas e erros para corrigir.

Paula Botelho/DFA