segunda-feira, 28 de março de 2011

INFANTIS CLUBE UNIÃO MICAELENSE REPRESENTAM OS AÇORES NO MUNDIALITO DA PAZ QUE SE REALIZA DE16 A 23 DE ABRIL EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

O Clube União Micaelense na senda da continuidade de um vector específico do seu próprio Programa de Formação de Jovens Atletas de Futebol, promove a participação da sua equipa de Infantis B (jogadores nascidos em 1999), no Mundialito da Paz.

E quando dizemos “dar continuidade” aludimos ao sucesso da participação da Instituição nos prestigiados Torneio Internacional Lisbon Cup2010 e Torneio do Ramo Grande, ambos na época transacta.
A sua concretização tem permitido aos jovens apreenderem com um olhar diferente o mundo que os rodeia e que não se esgota na linha do horizonte que todos os Açorianos observam ao olhar o Mar que os rodeia nas Ilhas de onde vivem.
Quer seja no plano cultural, quer seja no plano do desporto ou tão-somente no embeber de sãs convivências e experiências enriquecedoras de troca de ideias, observação de outras realidades num Mundo cada vez mais global no qual a Internet tem um papel também ele cada vez mais preponderante mas que não se pode substituir à realidade "in situ", os envolvidos acrescentam valor e conhecimento ao seu processo de formação e crescimento como pessoa."
Em ordem com os objectivos do Programa, está-se a preparar a participação da equipa de Infantis no Mundialito da Paz que terá lugar de 16 a 23 de Abril, em Vila Real de Santo António, tratando-se de um evento de referência internacional no que à organização de Torneios de Futebol Infantil concerne, reconhecido como prova oficial FIFA.
O Departamento de Futebol do Clube União Micaelense entende e defende que só com a presença e participação dos atletas das suas equipas em Torneios extra-muros será completo o leque de actividades que compõem o manancial de experiências aglutinadoras da praxis desportiva no seu percurso de formação, pugnando sempre para tal lhes poder proporcionar.
A primeira fase jogar-se-á com o sistema “liga” classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a 2ª fase do campeonato e os seguintes para o Torneio de consolação.
A partir da segunda fase os jogos far-se-ão por eliminação. Cada equipa jogará um mínimo de quatro a seis jogos.
Jogar-se-á em campos de relvado natural e artificial. O Mundialito está autorizado pela FIFA e pela Federação Portuguesa de Futebol.

Mário Nunes/CUM
Foto: Direitos Reservados