Acabou de terminar o encontro que opunha duas formações com as mesmas aspirações, embora o caminho que tem vindo a traçar seja um pouco diferente. O encontro a contar para a Taça João Maciel, em iniciados colocou frente-a-frente, JuvCap e Águia, tendo a formação dos Arrifes vencido em Santo Antonio por 5-1.
O JuvCap, oriundo da freguesia das Capelas, Ponta Delgada, apresentou-se basicamente com uma formação de primeiro ano e ainda um pouco verde nestas lides desportivas, ao passo que a sua congénere dos Arrifes, apresentou um conjunto consistente e recheado de vontade em vencer, onde a conduta física era de longe bem mais estruturada, e isso foi-se assistindo ao longo do desafio.
Marcou primeiro a equipa da casa, que entrou no campo a mostrar que não temia o nome do adversário. Mas rapidamente o Águia empatou a partida com as duas equipas a trabalhar bastante para aguentar o resultado que deixava tudo em aberto. E com este empate chegou o intervalo.
A segunda parte foi um autêntico palco de nervos, onde o JuvCap defendia como sabia e podia, enquanto o Águia ia subindo no terreno, quase sempre pela ala esquerda, onde o seu avançado com a camisola n.10, apesar da sua estatura baixa, muitas dores de cabeça deu à baliza à guarda de Joel. O 1-2, aconteceu num lance de perto da linha de meio campo, onde o médio do Águia faz um chapéu a Joel e a bola a entrar num espaço que não parecia ser possível. Estava dada a volta ao marcador (1-2).
Volvidos 10 minutos, novo golo dos visitantes, na cobrança de um livre, novamente, junto à linha de meio campo e a bola a entrar directa (1-3). O quarto e quinto golo acabou por ser um misto de garra por parte dos visitantes e de alguma desistência dos atletas locais.
De salientar que o JuvCap, pelo que trabalhou e apresentou em campo acabou por ser punido com uma derrota pesada, mas as condições atmosféricas e do próprio campo não deixaram alternativa a quem joga o primeiro ano nos iniciados.
Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)