terça-feira, 29 de março de 2011

KARATÉ: PRIMEIRO TREINO INTER-REGIONAL - TERCEIRA

Teve lugar no passado fim-de-semana em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, o primeiro Treino Inter-Regional organizado pelo Departamento de Selecções da Federação Nacional de Karaté - Portugal.

Este evento teve a duração de dois dias manhãs e tardes), de forma a rentabilizar ao máximo a deslocação dos elementos das outras ilhas, sem prejuízo das actividades curriculares.
Reunir alguns dos melhores atletas da Região, apurados através dos treinos de pré-selecção regional que se realizam de forma regular em todas as ilhas, foi um dos objectivos desta formação que também teve como finalidade o apuramento da Selecção Açores a participar no Torneio das Selecções Regionais a ter lugar já no próximo dia 16 de Abril, na Maia.
Neste primeiro treino inter-regional, foram realizados exames de avaliação da composição corporal e da potência aeróbia, assim como uma bateria de testes que teve como alvo a componente física específica e geral dos elementos convocados. Posteriormente os jogadores foram avaliados nas disciplinas de kata e kumite por técnicos de arbitragem da Federação, terminando numa sessão da observação / correcção dos aspectos a melhorar. Para João Guiod Castro (seleccionador Regional dos Açores) este tipo de encontros é fundamental para o passo qualitativo que o karaté regional necessita. Contudo os tempos são de grandes dificuldades para todos e este tipo de eventos não se pode realizar com a frequência desejada.

AKA/DFA
Foto: Direitos Reservados