segunda-feira, 21 de março de 2011

"O FUTSAL EM SANTA MARIA FOI UM PROJECTO FALHADO E TEM OS DIAS CONTADOS"– CRITICOU UM DIRIGENTE DE SANTA MARIA AO DFA

O problema volta a ser as arbitragens e não só. Recebemos um comunicado de um clube, através de um dirigente, que apesar de assinar o documento, solicitou o anonimato, pois como referiu “as represálias em Santa Maria são mais que muitas”.

Aliás, relativamente às arbitragens ainda recentemente transmitimos um episódio na arbitragem do futsal na Ilha de em Santa Maria. Na altura escutámos a responsável da AFPD, naquela Ilha e transmitimos o que a mesma tinha a dizer relativamente às acusações que lhe eram feitas. Não desmentiu nada, e garantiu ao jornalista que com ela falou, que em um a dois dias enviaria um comunicado para o DFA. Até hoje a Senhora Paula, nada enviou, e apesar de ainda hoje termos tentado contacto com esta responsável da AFPD, todas as tentativas foram infrutíferas, pois o telemóvel encontrava-se desligado.

Passámos a transcrever o comunicado:

“A arbitragem em Santa Maria está doente… e como se tem vindo a falar, aconteceu mais uma vez este fim-de-semana. Diga-se, aconteceu mais uma vez a vergonha da arbitragem. Mas desta vez com com uma vergonha ainda maior. Começou com a alteração do jogo de infantis que era para ser disputado no Complexo Desportivo de Santa Maria e foi mudado a 25 minutos do seu inicio para o Pavilhão da EBISM, recinto este, que não apresenta as condições mínimas para receber um jogo de futsal por se encontrar em obras. Este jogo foi apitado com um só árbitro, dado que o outro árbitro nomeado não compareceu.

Depois no jogo de iniciados com as formações em campo, nem um único árbitro compareceu. Foi necessário recorrer a um treinador de uma das equipas a apitar o jogo com 30 minutos de atraso.

No jogo de seniores compareceu no jogo um árbitro e um cronometrista, jogo este que era decisivo para apurar o campeão de Santa Maria, e consequente subida à Série Açores. Aconteceu que a solução para o desafio de tal importância se realizar, foi ir à bancada e escolher alguém para apitar o desafio. “O escolhido foi um árbitro estagiário que disse logo que só apitava os foras da bola”… este foi o jogo da vergonha que tem que ser do conhecimento público, porque em Santa Maria é do conhecimento de todos… Relativamente ao encontro dos seniores, este foi o jogo da autêntica palhaçada desde o início com o árbitro principal a beneficiar claramente o C.D. Os Marienses, golos com as mãos, faltas inexistentes enfim sempre a favor da mesma equipa. Parabéns ao Senhor que colocou o clube de Santa Maria na série Açores.
Isto continua uma autêntica vergonha o que se passa no desporto de Santa Maria…”.

DFA