quinta-feira, 31 de março de 2011

OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO CAMPO DE JOGOS DA FAJÃ DE CIMA INAUGURADA NO SÁBADO - PONTA DELGADA


A obra de requalificação do Campo de Jogos da Fajã de Cima, no Parque Desportivo Tibério Ribeiro, vai ser inaugurada sábado, 2 de Abril, a partir das 18.30 horas.


Ao longo de toda a tarde, decorrerão vários jogos para assinalar convenientemente a inauguração desta obra da autarquia, que constitui o principal evento do programa comemorativo dos 465 anos da elevação de Ponta Delgada a cidade.
Como ainda esta semana referiu Berta Cabral, a Câmara de Ponta Delgada, em mais uma comemoração do aniversário da cidade, volta a oferecer ao concelho uma grande obra.
Com a conclusão desta obra, que custou um milhão de euros, a autarquia concretiza um sonho antigo da freguesia da Fajã de Cima e cumpre-se mais uma das promessas eleitorais de Berta Cabral.
O Campo de Jogos da Fajã de Cima foi totalmente remodelado, estará disponível para todo o concelho e a sua concretização vem confirmar a importância que a autarquia dá ao desporto, até porque Ponta Delgada, ao fazer parte da Rede Europeia de Cidades Saudáveis, tem de possuir infra-estruturas desportivas que possam servir a população e, ao mesmo tempo, criar hábitos de vida saudáveis.
Desta empreitada fizeram parte os trabalhos de construção de balneários novos, instalações sanitárias públicas e de deficientes, além da recuperação e beneficiação dos balneários existentes.
Quanto ao programa comemorativo propriamente dito, tem início marcado para as 14h00, com um jogo particular Sub-8 entre o Oliveirenses e o Desportivo de São Roque. Segue-se, pelas 15 horas, o jogo oficial Sub-10 entre o Oliveirenses e o Clube Operário Desportivo.
Pelas 16.30 horas, realiza-se o jogo oficial Sub-12 entre o Oliveirenses e o Desportivo Santo António.
Entretanto, pelas 18 horas, a Presidente da Câmara de Ponta Delgada e o Presidente da Junta da Fajã de Cima procedem ao descerramento de placa alusiva à inauguração do Campo de Jogos, seguindo-se a bênção das novas instalações, a intervenção do Presidente da Junta de Freguesia, a intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a actuação do Rancho Folclórico de Santa Cecília e actuação da Filarmónica Nossa senhora de Oliveira.

Mário Nunes/CMPD