domingo, 27 de março de 2011

SÉRIE AÇORES: CAPELENSE PERDEU FRENTE AO UNIÃO MICAELENSE E COMPLICOU A PERMANÊNCIA

Após termos informado do que se passara na primeira parte, em que persistia o nulo, ao intervalo, eis que a segunda metade do encontro foi bem diferente, pelo menos em termos de golos.
O União Micaelense acabou por vencer a formação das Capelas por 2-1, e "afundou" as esperanças de fugir à despromoção. Nada está definitivamente resolvido, mas vida está agora mais dificultada para o Capelense, que perdeu esta tarde mais uma boa oportunidade de somar mais três pontos.

Os visitantes entraram com muita garra e Minhoca logo aos 12 minutos abre o activo (0-1). Depois deste golo, os locais tentaram por todas as formas chegar à baliza do União, o que acabaram por conseguir, mas a finalização a falhar consecutivamente. Só aos 28 minutos, e na marcação de uma grande penalidade, a equipa da casa marcou através de Rui Carvalho que assim empatou a partida. Renascia a esperança para o Capelense de poder arrecadar os três pontos em disputa. Mas esta esperança foi sol de pouca dura, já que Minhoca voltou a marcar aos 39 minutos, e a colocar de novo o Micaelense na frente do marcador (1-2). O Capelense não baixou a cabeça, mas o facto é que não conseguiu marcar, e quem ia novamente marcando era o Micaelense, já em período de descontos, tendo valido na altura um defesa do Capelense, que retirou a bola sobre a linha de golo.

A equipa de arbitragem chefiada por Pedro Estrela, que viajou do Porto, apresentou algum excesso de rigor na apresentação de cartões aos atletas, assim como os seus auxiliares, que estiveram mal no ajuizar dos lances de fora de jogo.

Texto e Foto: Mário Nunes
(foto com direitos reservados)