domingo, 27 de março de 2011

TAÇA DE HONRA DE FUTSAL – SENIORES FEMININOS: SANTA CLARA VENCEU ATALHADA

Decorreu ao final da tarde deste sábado no pavilhão da Escola Roberto Ivens, mais um encontro de futsal feminino, desta feita a contar para a Taça de Honra de S. Miguel. O jogo opôs a equipa da Santa Clara, recentemente sagrada campeã de S. Miguel, à equipa da Atalhada.

Num jogo emotivo e com muita entrega de ambas as formações, entrou melhor a equipa do Santa Clara impondo um ritmo forte de jogo, o que lhe permitiu fazer o golo inaugural. Logo de seguida, as atletas de Ponta Delgada foram em busca de mais golos, o que veio a acontecer, culminando excelentes jogadas de entendimento.
A equipa da Atalhada tentou a resposta, mas esbarrou sempre na inspirada guarda-redes Sara, que efectuou uma excelente exibição na baliza do Santa Clara.
Ao intervalo, o marcador registava uma confortável vantagem de cinco bolas para o Santa Clara.
Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se embora as situações de golos fossem surgindo também para a equipa da Atalhada.
Sempre com uma entrega total, as atletas de ambas as equipas buscavam o golo, mas seria o Santa Clara a marcar mais 3 golos neste segundo tempo.
Por seu turno, a Atalhada não desistiu e alcançou dois golos, premiando o esforço das suas atletas.
No final do encontro e sem surpresa, a vitória para a equipa do Santa Clara, que venceu por 8-2 a Atalhada, não surpreendeu a quem assistiu ao desafio.
Com este resultado, a equipa orientada por Sérgio Roque segue na frente da tabela classificativa nesta edição da Taça de Honra de S. Miguel.

SANTA CLARA PREPARA REGIONAL DE FUTSAL

Refira-se que, no próximo fim-de-semana, terão lugar em Ponta Delgada os Regionais de futsal feminino, sendo o Santa Clara o representante da AF de Ponta Delgada. Esta edição apurará o Campeão Regional dos Açores.
No final do encontro, o DFA ouviu o técnico do Santa Clara relativamente as expectativas para esse encontro regional. O Professor Sérgio Roque referiu que “a equipa está confiante numa boa prestação nos Regionais e os objectivos passam por disputar os jogos com entrega e acima de tudo acreditar que é possível fazer um bom resultado.”
Esta não é a primeira prestação do Santa Clara, que em edições anteriores perdeu o título para a forte formação do Posto Santo, da ilha Terceira. Nada que atemorize técnico e atletas da formação encarnada, isto porque, segundo Sérgio Roque “ essas experiências anteriores dotaram a equipa de maiores conhecimentos neste tipos de finais. É evidente que sabemos que vamos encontrar equipas bem dotadas, mas vamos tentar aproveitar o conhecimento das atletas e acreditar nas nossas capacidades para nos sagrarmos vencedores”.

Mário Nunes
Foto: Direitos Reservados