A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu hoje, em audiência, o Presidente do Grupo Desportivo Comercial para acertar o já tradicional apoio logístico da autarquia à maior prova do calendário desportivo dos Açores, que todos os anos atrai milhares de pessoas.
Segundo disse Berta Cabral, à saída da audiência, a autarquia faz questão de manter o apoio logístico ao SATA Rallye Açores (inscrito no IRC - International Rallye Challenger), porque se trata de um caso de sucesso, com uma grande relevância em termos turísticos, quer para Ponta Delgada Delgada, quer para a ilha de São Miguel, quer para os Açores em geral.
Como adiantou, “os problemas resolvem-se por acção dos homens e das mulheres que arregaçam as mangas e contribuem para alavancar a nossa economia. Ninguém, por si só, consegue resolver os problemas económicos que atravessamos actualmente, mas todos unidos conseguiremos. A continuação do apoio logístico ao SATA Rallye continua da nossa parte, porque estamos perante um grande acontecimento que projecta os Açores no mundo”.
Naquela que será a 46ª edição do maior evento desportivo dos Açores, autarquia manterá o apoio logístico que tem vindo, desde sempre, a dar à prova, nomeadamente em termos de preparação das vias e de componentes que envolvam a presença dos pilotos em Ponta Delgada.
Francisco Coelho, Presidente do Grupo Desportivo Comercial, manifestou-se satisfeito com a garantia da autarquia presidida por Berta Cabral no apoio à logística que envolve uma grande prova como é a do SATA Rallye Açores e fez questão de sublinhar que a Câmara de Ponta Delgada tem estado presente na realização desta prova com “um apoio que é de extrema importância para a organização”.
Para Francisco Coelho, o SATA Rallye consegue levar o nome dos Açores muito mais longe, mas também contribui para captar mais turistas para a Região, uma vez que é visto por milhares de pessoas, através da Eurosport, em quase 100 países.
O SATA Rallye Açores vai para a estrada entre 14 e 16 de Julho.
Mário Nunes/CMPD
Foto: CMPD