terça-feira, 26 de abril de 2011

ESCOLA DOS ARRIFES ORGANIZA "ENCONTRO DE DESPORTO ADAPTADO" A 26 DE MAIO, ENCONTRANDO-SE AS INSCRIÇÕES ABERTAS - S. MIGUEL

A Escola Básica Integrada de Arrifes está a organizar um Encontro Escolar de Desporto Adaptado, para alunos com deficiência e com idades entre os 10 e os 17 anos, com o objetivo de proporcionar um dia diferente com várias atividades desportivas e lúdicas.

O Encontro Escolar de Desporto Adaptado surge no seguimento de vários eventos realizados, pela EBI de Arrifes, no âmbito do Desporto Adaptado, da promoção de experiências motoras, lúdicas e de recreação e lazer à população com deficiência,
Segundo Patrícia Melo, da comissão organizadora do encontro, este evento está aberto a todas as escolas da Ilha de São Miguel e que tenham alunos com necessidades educativas especiais.
Cada escola pode inscrever oito alunos nas diversas modalidades tais como boccia, natação, futebol, atletismo, dança, escalada, slide e circuito de habilidades básicas.
A nossa interlocutora referiu ainda, que está a ser preparada uma classificação por atletas e por escolas de modo a criar uma competição amigável.
Este evento desportivo é promovido pelo Núcleo de Educação Especial, e vai decorrer no próximo dia  26 de maio, na Escola Básica Integrada de Arrifes.

DFA