
Na última jornada foram os atletas juniores a apitar os seniores, e alguns deles intervenientes nos próprios jogos que apitaram. A senhora delegada da AFPD, já tinha transmitido que "acabaram-se os árbitros para os jogos de juniores e seniores".
A esta hora, a nossa redacção depois de consultas consecutivas concluiu que ainda não foi emitido o comunicado onde constam os árbitros para o próximo fim-de-semana. A fazer querer, com o que se passou a passada jornada, ou a AFPD, faz deslocar equipas de arbitragem a Santa Maria, ou então o ridículo continua, sem se saber quem apita quem. Aliás agora só falta os iniciados apitarem os juniores e os infantis apitaremos seniores, porque certezas não existem, árbitros também não. O facto é que tem chegado à nossa redacção muito descontentamento da forma como a modadlidade tem sido gerida. ”Não é o futsal que está doente em Vila do Porto, mas quem está à frente legalmente do mesmo”.
O DFA, salienta que nenhum jornalista ou colaborador nosso, conhece pessoalmente a senhora delegada, nada tem contra ela, mas as queixas tem caído com alguma frequência na redacção. Os marienses lá sabem porque, porque a nós compete informar com seriedade. E afinal tudo que temos publicado, tem a verdade por detrás, como se tem vindo a confirmar.
Mário Nunes (jornalista)