quinta-feira, 28 de abril de 2011

PROTOCOLO ENTRE FUNDAÇÃO PAULETA E FONDATION PSG LEVA PRATICANTES DOS SUB-12 A PARIS

Pelo segundo ano consecutivo cinco alunos/praticantes do Escalão dos Sub-12, da Fundação Pauleta, acompanhados pelo treinador, Professor João Cabral, visitaram a magnifica cidade de Paris entre os dias 10 e 14 de Abril, celebrando desta forma um protocolo existente entre as duas fundações que decorrerá durante um período de quatro anos.

Fizeram parte deste calendário eventos desportivos e culturais, oferecendo a todos experiências extraordinárias. Foram realizadas actividades desportivas organizadas pelo Fundação do Paris Saint-Germain, com jovens de instituições locais. Visita ao centro de formação do PSG, que alberga as jovens promessas deste grandioso clube. Houve ainda oportunidade de assistir ao treino da equipa principal e conviver, um pouco, com a direcção, equipa técnica e jogadores do Paris Saint-Germain. Um momento de sonho foi a oportunidade de jogar em pleno Parque dos Príncipes recreando todos os procedimentos da equipa profissional.
Muito emblemático foi também o cartaz cultural experienciado na “cidade da luz”. Visitas a locais e monumentos deslumbrantes como Montmatre, Champs Elysées, Trocadéro, Tour Eiffel, Sacré Coeur, passeio de barco no rio Sena, Parc Astérix, entre outros.
Tudo isto se torna possível pelo simples facto do nosso “Ciclone dos Açores”, ser a pessoa que é, protegido e idolatrado pela sua grande postura e enorme personalidade, só ao patamar dos mais ilustres.
Numa grandiosa cidade que recebe 26 milhões de visitantes por ano, a forma como nos receberam é digna de ser recordada com todo o brio. "Por tudo o que proporcionas e da forma como que todos te tratam carinhosamente naquele país,  Merci Monsieur Pauleta”.

Mário Nunes/Fundação Pauleta
Fotos: Direitos Reservados