quinta-feira, 14 de abril de 2011

V TORNEIO ANIMA ESCOLINHAS A 25 DE ABRIL NO “JÁCOME CORREIA” COM CINCO EQUIPAS - PONTA DELGADA

O V Torneio ANIMA Escolinhas (Juniores E) vai realizar-se a 25 de Abril no Estádio Municipal Jácome Correia, contando com a participação de cinco equipas. Trata-se de uma iniciativa desportiva que, ano após ano, tem cada vez maior adesão e que é realizada pelo Clube União Micaelense com o apoio do AMINA Cultura-Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Este ano, o torneio tem uma particularidade, é que está inserido nas iniciativas que o Clube União Micaelense vai realizar ao longo deste ano para comemorar o seu centenário (o clube completa 100 anos em 2012). Trata-se de um clube que dedica particular atenção às camadas jovens e a concretização do Torneio ANIMA Escolinhas é a prova disso mesmo.
Neste torneio, vão participar a equipa dos Benjamins do Clube União Micaelense, Marítimo, São Roque, Oliveirenses e Associação de Juventude das Capelas. Serão realizadas cinco jornadas entre as 10 e as 12.30 horas do dia 25 de Abril, ao que se segue a entrega de troféus a oferta de um lanche a todos os participantes. Cada jogo terá a duração de vinte minutos e, pela primeira vez, serão atribuídos os prémios de melhor marcador e melhor guarda-redes da prova, segundo anunciou hoje o coordenador da prova, Arsénio Furtado.
Na pessoa de Manuel Arruda, Presidente do Clube União Micaelense, José Andrade agradeceu publicamente o esforço que os dirigentes desportivos fazem, muitas vezes com sacrifício pessoal e familiar, para manter vivos os clubes e continuar a apostar fortemente na formação dos mais novos, mesmo em momentos difíceis como aquele que agora o país e a região atravessam.
“É em momentos difíceis como este que agora atravessamos que os dirigentes desportivos são chamados a demonstrar a sua persistência e a ultrapassar os obstáculos com que são confrontados devido à diminuição dos apoios oficiais e até privados” - sublinhou José Andrade, referindo que a Câmara de Ponta Delgada, mesmo vivendo tempos de contenção financeira, não vai deixar de apoiar o desporto".

Maria Rocha/CMPD
Foto: DR