terça-feira, 26 de abril de 2011

V TORNEIO ANIMA ESCOLINHAS DECORRE AMANHÃ NO JÂCOME CORREIA - PONTA DELGADA

O V Torneio ANIMA Escolinhas vai realizar-se esta segunda feira, dia 25 de Abril, no Estádio Municipal Jâcome Correia, contando com a participação de cinco equipas. Trata-se de uma iniciativa desportiva que, ano após ano, tem cada vez maior adesão e que é realizada pelo Clube União Micaelense com o apoio do AMINA Cultura-Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Este ano, como o DFA ja referiu, esta prova tem uma particularidade, por estar por inserida nas iniciativas que o Clube União Micaelense vai realizar ao longo deste ano para comemorar o seu centenário (clube completa 100 anos em 2012).
Trata-se de um clube que dedica particular atenção às camadas de formação de jovens atletas no futebol, e a concretização do Torneio ANIMA Escolinhas, é a prova disso mesmo.
Neste torneio, vão participar a equipa dos Benjamins do Clube União Micaelense, Marítimo, São Roque, Oliveirenses e Associação de Juventude das Capelas. Serão realizadas cinco jornadas entre as 10h00 e as 12h30 do dia 25 de abril, ao que se segue a entrega de troféus a oferta de um lanche a todos os participantes.
Cada jogo terá a duração de vinte minutos e, pela primeira vez, serão atribuídos os prémios de melhor marcador e melhor guarda-redes da prova, segundo anunciou hoje o coordenador da prova, Arsénio Furtado.
O ANIMA Escolinhas, promove o são convívio entre escolas, a partilha de experiências e a competição saudável entre os mais novos durante o período de férias de Páscoa.

Mário Nunes/CMPD