quinta-feira, 26 de maio de 2011

1ª MINI MARATONA DE BASQUETEBOL -"JOGA PORQUE GOSTAS" REALIZA-SE NAS ILHA DE SANTA MARIA A 13 DE JUNHO

O Clube Ana de Santa Maria promove, no próximo dia 13 de Junho, a 1ª Mini Maratona de Basquetebol -"Joga porque gostas". Esta iniciativa inédita na Ilha de Gonçalo Velho, é aberta a toda a população independentemente da sua idade ou género.

Nas palavras da direcção do Clube Ana de Santa Maria a única exigência que se coloca é gostar de Basquetebol.
Os objectivos desta actividade são promover e divulgar a modalidade junto de toda a população e fazer crescer o gosto pelo basquetebol. O Projecto Mini Maratona de Basquetebol "Joga porque gostas"
enquadra-se na estratégia de desenvolvimento desportivo do clube, assente na promoção do envolvimento dos pais e da comunidade. Segundo as palavras da Directora Técnica Sónia Reis, "O basquetebol juvenil precisa de adultos empenhados, não apenas de treinadores e dirigentes, mas igualmente de pais e simpatizantes da modalidade conscientes do seu papel e da sua influência. Precisa que todos, sem excepção, contribuam para um ambiente saudável e motivador onde as crianças
encontrem uma vivência desportiva agradável e gratificante e onde possam crescer como desportivas e cidadãos".
A 1ª Mini Maratona de Basquetebol - "Joga porque Gostas" decorrerá no Pavilhão do Clube Ana entre as 14 e as 19 horas, e consiste na realização de um jogo contínuo havendo apenas duas equipas em prova sendo o número de participantes indeterminado.

Mário Nunes/CASM