quarta-feira, 25 de maio de 2011

COMPLEXO MUNICIPAL DE PISCINAS DA LAGOA ABRE A 28 DE MAIO - S. MIGUEL

Com a qualidade de excelência que o caracteriza, o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa abrirá portas no próximo sábado, dia 28 de Maio, disponibilizando assim aquela estrutura para todos aqueles que visitam o concelho nesta altura do ano e que pretendem usufruir destas infra-estruturas.

A abertura do Complexo Municipal de Piscinas no próximo sábado vem ao encontro da política da autarquia em colocar esta estrutura balnear de excelência ao dispor dos banhistas por um período mais alargado de tempo, continuando a prestar um serviço público de qualidade.
Aliás, o Complexo Municipal de Piscinas terá este ano, à semelhança de anos anteriores, um plano de actividades diverso e que animará esta estrutura que, já no próximo dia 1 de Junho receberá a bandeira azul, sendo uma das primeiras zonas balneares do País a hastear este prestigiado galardão.
As tarifas para o corrente ano manter-se-ão inalteradas, sobressaindo-se a continuação na aposta de venda de passes individuais de 10 ou 30 entradas, e passe individual para toda a Época Balnear. Para além disso, esta estrutura balnear continuará a praticar preços mais acessíveis para portadores de deficiência e pessoas com mais de 65 anos, para além das crianças dos 2 aos 11 anos, isentando do pagamento de entrada as crianças até 2 anos. Os possuidores do Cartão Jovem e Inter-Jovem também serão abrangidos por tarifas mais reduzidas para ingressar neste Complexo Municipal de Piscinas.
A Câmara Municipal de Lagoa e a EML (Empresa municipal de urbanização, requalificação urbana e ambiental, e habitação social de Lagoa, E.M), responsável pela gestão do Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa, têm procurado garantir as melhores condições a todos os banhistas que frequentem esta estrutura balnear, de que é exemplo a aposta na segurança da mesma e a realização de múltiplas actividades de educação ambiental e que têm vindo ao encontro da exigência da Campanha da Bandeira Azul.
Recorde-se ainda que no âmbito deste galardão o Município de Lagoa recebeu um Certificado Internacional no âmbito da Bandeira Azul pela sua participação ininterrupta neste programa nos últimos 15 anos e que foi atribuído pela Coordenação Internacional do Programa Bandeira Azul.

Mário Nunes/CML