domingo, 22 de maio de 2011

FUTSAL INFANTIS: RABO DE PEIXE VENCE A COVOADA E CONQUISTA TAÇA DE S. MIGUEL

O Desportivo de Rabo de Peixe conquistou, na manhã de ontem, a Taça de S. Miguel em futsal ao derrotar na final a Covoada.

Num jogo muito disputado começou melhor a equipa da Vila piscatória com um golo fabuloso de Alex a inaugurar o marcador. Seguiram-se jogadas de golo iminente, mas a finalização dos jovens da Vila de Rabo de Peixe não era a melhor. E como quem não marca sofre, a reviravolta não tardou com os jovens da Covoada a aproveitarem dois erros defensivos da equipa de Rabo de Peixe.
Ao intervalo, o resultado era favorável à equipa da Covoada por 3-2, muito por culpa da má finalização do adversário.
Na segunda parte, novas investidas de lado a lado e os golos foram surgindo. Um pouco surpreendidos com a organização defensiva da equipa do Desportivo de Rabo de Peixe, e com os seus ataques rápidos, a Covoada cedeu, e no final do tempo regulamentar registou-se um empate a 5 bolas. Criando muitas oportunidades de golo, os jovens de Rabo de Peixe mereciam um pouco mais de sorte nas acções de finalização.
Seguiram-se a marcação de grandes penalidades com Rabo de Peixe a facturar cinco golos, enquanto a equipa da Covoada marcou apenas três golos. No final, o resultado final cifrou-se em 10-8 a favor de Rabo de Peixe, onde a alegria dos atletas orientados pelo Professor Rui Rodrigues era mais que muita, já que esta época é a segunda taça conquistada.

Duas épocas de futsal com 6 títulos conquistados...

O técnico de Rabo de Peixe, Rui Rodrigues, estava visivelmente satisfeito por mais esta conquista “Ganhámos bem à equipa Campeã este ano. Tínhamos perdido para o Campeonato com o Covoada, mas hoje corrigimos a nossa forma de jogar e merecemos esta vitória. Aliás, até nem merecíamos ter sofrido tanto e ir a grandes penalidades, porque esbanjámos muitas oportunidades de golo durante todo o jogo. Fomos melhores…”.
Esta é a segunda época do técnico na equipa e o 6º título conquistado. Depois de na época anterior terem ganho todas as competições e serem Campeões Regionais, esta época venceram a Supertaça e agora a Taça de S. Miguel, ficando em 2º lugar no Campeonato.
Rui Rodrigues destacou à nossa reportagem a importância destas vitórias dado que “os títulos são importantes para que os miúdos cada vez mais gostem de futsal. Esta época tivemos de construir uma equipa nova e claro que esta taça é motivo de orgulho para todos nós, pois evoluímos muito e queríamos conquistar este troféu.”

Mário Nunes (jornalista)
Foto: DR