domingo, 22 de maio de 2011

SÉRIE AÇORES: AINDA NÃO É CERTO QUE O PRAINHA É DESPROMOVIDO

A formação do Prainha está despromovido, para já, mas ainda nem tudo está decidido, pois ainda pode existir um uma alteração que neste momento é dado como certo. Assim, o Vilanovense fica na expectativa, pois ainda poderá ser despromovido aos Regionais, mercê do processo que continua no Conselho de Justiça da FPF.

O campeonato da III Divisão Nacional - Série Açores, grupo da manutenção, vai ter prolongamento fora das quatro linhas, mais propriamente na secretária, até porque a última jornada da competição nada clarificou no que toca à confirmação de quem se mantém e quem desce, permanecendo a dúvida entre Vilanovense e a formação do Prainha.
As duas formações partiram empatadas na classificação mas com vantagem para os terceirenses no confronto directo, e terminaram igualadas com os mesmos 38 pontos. A equipa da Vila Nova derrotou o Capelense por 3-1, enquanto o Prainha bateu o União Micaelense, em Ponta Delgada, por igual resultado.
Isto quer dizer, à primeira vista, que é despromovido o Prainha. De salientar que ainda decorre no Conselho de Justiça o recurso do Vilanovense, à pena de derrota aplicada pelo Conselho de Disciplina no triunfo por 2-1 sobre o Angrense, partida disputada em Dezembro passado, a classificação final pode ser alterada. Até se saber o veredicto final muitos nervos vão pairar até se saber quem sobe e quem desce.

DFA/RTP-A
Foto: Diário Insular