quinta-feira, 30 de junho de 2011

COMPLEXO DE PISCINAS DA LAGOA COM AULAS GRATUITAS DE HIDROGINÁSTICA -

O Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa, em S. Miguel, vai acolher no próximo sábado, 2 de Julho, aulas de hidroginástica gratuitas para todos os utentes que estiverem naquele espaço de lazer.

Esta iniciativa, integrada no plano de actividades do Serviço de Desporto da EML, pretende dinamizar o Complexo de Piscinas, divulgando e incentivando estilos de vida saudáveis entre os seus clientes, pelo que todas as actividades a desenvolver no interior deste Complexo serão gratuitas.
Assim sendo, no próximo Sábado, realizar-se-ão duas aulas de hidroginástica (às 10h30 e 16h30) constituindo uma oportunidade única para experimentar uma modalidade que tem registado um grande incremento no número de praticantes, reconhecidos que são os benefícios para a saúde e bem-estar em geral. Colmatando o encerramento do Aquafit – Piscina Coberta, a Empresa Municipal da Lagoa informa que os clientes habituais desta piscina coberta, poderão, aos sábados, e durante o mês de Julho, entrar gratuitamente no Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa mediante a apresentação do seu cartão de sócio.
Com mais esta actividade, o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa assume-se como sendo um espaço de lazer, mas igualmente dinâmico e singular. Trata-se de uma zona balnear de qualidade reconhecida e que ostenta pelo 15º ano consecutivo a Bandeira Azul, hasteando, igualmente o galardão “Praia de Ouro” da QUERCUS, e pelo primeiro ano, a bandeira do projecto “Praia Acessível, Praia para Todos”, um projecto que tem como principais objectivos tornar acessíveis as zonas balneares a pessoas com mobilidade reduzida, sensibilizando o público para este problema e dando a conhecer às pessoas portadoras de deficiência quais as zonas balneares com acessibilidade.

DFA/CML