sexta-feira, 24 de junho de 2011

INFANTIS “A” DO SANTA CLARA PERDERAM OS DOIS JOGOS DE ONTEM NO VI TORNEIO INTERNACIONAL DE FERMENTELOS - ÁGUEDA

Arrancou ontem o VI Torneio Internacional de Fermentelos, onde participa o escalão de infantis “A” do CD Santa Clara. O primeiro dia da participação nesta prova não correu da melhor forma para os atletas açorianos, pois perderam frente ao Calvão e ao Feirense, respectivamente. O primeiro encontro cifrou-se numa derrota por 2-1, ao passo que no desafio com o Feirense, os encarnados de Ponta Delgada perderam por 1-0.

Relativamente ao jogo com o Calvão (Vagos, distrito de Aveiro), o Santa Clara começou por adiantar-se aos 10 minutos, no marcador, por intermédio de Matos, num daqueles golos que fez levantar o estádio. E apesar de dominarem e controlarem o encontro, eis que surge perto do intervalo o golo do empate, o que deu alento à equipa do Calvão.
Na parte complementar e apesar de o Santa Clara muito lutar e jogar com convicção, falhava na finalização. Assim, o adversário num contra-ataque rápido, e dos poucos que realizou, marcou e passou para a frente do marcador, colocando o resultado em 2-1. Esta derrota teve um sabor amargo, já que grande parte do encontro foi controlada pelo Santa Clara.
Da parte da tarde de ontem, a equipa de Carlos Lousada, encontrou pela frente uma equipa robusta que dava pelo nome de Feirense, e que já tinha realizado um encontro de manhã com a formação do Lingby, da Dinamarca, tendo vencido, os nortenhos por 4-3.
“Até agora e apesar da frustração dos resultados, os nossos miúdos têm mostrado futebol equivalente e por vezes superior aos adversários, com bons momentos de futebol que só têm pecado pela finalização. Amanhã à tarde acabámos a fase de grupos com um jogo frente ao Lingby, que poderá decidir ou não, alguma posição na tabela classificativa. Esperámos que uma noite de sono reparador dê a força necessária para atingirmos a primeira vitória”.


DFA/FM
Foto: Mário Nunes/DFA