domingo, 26 de junho de 2011

PRESIDENTE DO GOVERNO RECEBEU UNIVERSITÁRIA AÇORIANA ATLETA DO ANO NOS EUA

O Presidente do Governo dos Açores recebeu esta tarde, em audiência para apresentação de cumprimentos, a jovem Rita Moura Gouveia, recentemente galardoada com o prémio Big South Co-Scholar Athlete of the Year 2010, concedido por um conjunto de universidades norte-americanas.

Oriunda de Ponta Delgada, onde estudou na Escola Secundária Antero de Quental, Rita Moura Gouveia distinguiu-se como praticante de ténis, tendo sido, como atleta do Clube de Ténis de S. Miguel, bi-campeã regional sénior, tri-campeã no escalão de sub-18 e vencedora, por três vezes, do troféu de jogadora de alta competição.
A jovem atleta, que chegou a ocupar a 5ª posição do “ranking” do ténis nacional, frequenta a Gardner-Webb University, dos Estados Unidos, em cuja equipa de ténis se afirmou como a melhor atleta do ano de 2010 no contexto da região sul daquele país.
Carlos César elogiou o percurso desportivo e académico de Rita, transmitindo-lhe a sua satisfação pelo êxito de uma açoriana num meio tão competitivo como o norte-americano e pelo exemplo e incentivo que esse êxito constitui para os jovens da região.

GaCs