segunda-feira, 27 de junho de 2011

RALLYE SATA AÇORES 2011: IRC MANTÉM PROVA AÇORIANA

A organização do Intercontinental Rally Challenge (IRC) confirmou, em comunicado, a saída do Rali Vinho Madeira do calendário do IRC em 2011 e 2012. A prova portuguesa não será substituída, pelo que o Rali Açores será a única prova nacional integrada no calendário do IRC de 2011.

De acordo com Géraldine Filiol, Directora-Geral da Eurosport Events, "os organizadores do Rali Vinho da Madeira informaram-nos recentemente que não estariam mais em condições de honrar os prazos do seu contrato com a Eurosport Events, nomeadamente no que respeita a parte das suas obrigações de financiamento. Essa situação originou uma série de dificuldades logísticas e operacionais e não é aquilo que esperaríamos de um promotor do evento. Como consequência disso, decidimos retirar o rali do nosso calendário para este ano e para 2012, quando deveria expirar o acordo em vigor.”
“Todas as equipas, construtores, parceiros e fornecedores foram informados assim que a situação se tornou clara, num esforço para prevenir qualquer despesa desnecessária. Todos eles compreenderam e apoiaram a nossa decisão”, afirmou ainda.
O próximo evento IRC é o Sata Rallye Açores, a disputar entre 14 e 16 Julho.
Esta prova vai decorrer em piso de terra, um dos pontos altos da temporada com as suas espectaculares etapas disputadas através de espantosas paisagens de campo

DFA