quinta-feira, 23 de junho de 2011

VÁRIOS JOGADORES DA SÉRIE AÇORES E NÃO SÓ ESTÃO CONFIRMADOS NO SANTA CLARA B

Segundo o matutino Correio dos Açores, de Ponta Delgada, noticiou hoje que o Santa Clara já tinha contratado vários atletas séniores para fazerem parte da equipa B.
Pelo facto passámos a transcrever a citada noticia, já que o DFA , também foi em busca da veracidade dos factos:
"O Santa Clara assegurou 11 aquisições para o projecto da equipa “B”, que a partir da nova época irá participar nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Ponta Delgada.
Do Capelense, que baixou ao “Regional”, vêm sete atletas:
Nuno Jorge (guarda redes), António Alves, Tiago Resendes (defesas), Ruizinho, Hugo Menina, Miguel e Julinho (médios). Chalana (ex- Sp. Ideal), médios: Luís Filipe (ex- Desp. Rabo de Peixe), médio, Armando e Ulisses (ex- União Micaelense), avançados, são as restantes aquisições confirmadas.
A criação da equipa “B” do CD Santa Clara visa o aproveitamento de jovens saídos da formação júnior e fazer regressar alguns dos atletas formados no clube, além de abrir a porta a jogadores entre os 20 e os 22 anos de idade que queiram integrar o novo projecto.
Para Pedro Bermonte, treinador da equipa junior do Santa Clara, na época transacta, este será o treinador da equipa "B” do Santa Clara. Chegar à Série Açores dentro de dois anos é uma das metas da equipa secundária encarnada".

in: Jornal Correio dos Açores

Salientámos que a nossa redacção foi confrontada esta tarde com a noticia acima citada. Pelas 18 horas um treinador encarnado interpelou o DFA, relativamente à noticia acima referenciada, e tentámos saber o que se passava, porque o citado treinador não acreditava e afirmou que só pode ser "tudo uma mentira". 
Passados 70 minutos, e depois de muitas pesquisas lá encontrámos a fonte, que pensámos ser a plataforma desta noticia  (?)... o site http://www.zerozero.pt/, no local das transferências, para além de vários contactos  a nivel de Lisboa e de S. Miguel, que realizámos.
Afinal era verdade, que quase todos os jogadores acima citados se transferiram para Santa Clara B, excepto o atleta Julinho, que nada conseguimos saber. Nem os nossos contactos em Ponta Delgada nem em Lisboa conseguiram confirmar.
E num simples telefomena novamente para o treinador do Santa Clara (escalões de formação) acabou por ser tudo confirmado. "Afinal o Jornal Correio dos Açores tinha razão quando afirmava que a estrutura da equipa B, começava a ser formada com os citados jogadores". Lembramos ainda que contactámos ainda um técnico do Capelense que afirmou que sete atletas seniores tinham saido para o Santa Clara. 
Temos outra equipa encarnada sénior, e desejámos que tenha a melhor sorte no mundo no desportivo. 

Mário Nunes (Jornalista)