sábado, 23 de julho de 2011

CD SANTA CLARA ENTROU COM A LIÇÃO BEM ESTUDADA FRENTE À ACADÉMICA DE COIMBRA - PONTA DELGADA


O Santa Clara venceu ontem à noite a Académica de Coimbra por 2-0, em desafio referente ao II Troféu Pauleta, que arrancou hoje em Ponta Delgada.

O conjunto açoriano chegou à vantagem aos 51 minutos, por intermédio de Lourenço, na conversão de uma grande penalidade, depois de uma falta cometida pelo guarda-redes Ricardo. Após o atleta da casa Platini ter passado por João Real, este é vitima de um duro golpe. Na marcação do castigo máximo, Lourenço chutou o esférico para o lado direito, enquanto o guarda-redes atirou-se para o lado esquerdo. Estava aberto o activo a favor do Santa Clara, que a partir de então começou a jogar com mais garra.
Volvidos 4 minutos, Pacheco fixou o resultado final em 2-0. Após um passe de Nélson, o médio Pacheco isola-se perante o guarda-redes do conjunto de Coimbra e remata a bola para o fundo da baliza de Ricardo. No final da partida o placard acusava 2-0, a favor da equipa de Bruno Moura. E como este Torneio tem a particularidade de no final do mesmo, ser atribuido a Taça directamente, evitando novos jogos, a Académica de Coimbra e Santa Clara foram às grandes penalidades.
Na marcação das grandes penalidades, a Académica venceu por 5-3.
Marcaram Diogo Melo, Hugo Moraes, Diogo Valente, Fábio Lopes e Danilo as suas grandes penalidades a favor do conjunto orientado por Pedro Emanuel.
Por sua vez, Dincic, Lourenço e Minhoca marcaram para os locais, ao passo que Edgar e Pipo falharam.
O segundo jogo deste Troféu está agendado para hoje, entre o Vitória de Guimarães e Académica.

De salientar que todo o conjunto encarnado, no tempo complementar apresentou-se muito bem em campo. Destaque ainda para os atletas da casa, Minhoca e Platini, este último tendo sido substituido ao 90 minutos, e com enorme aplauso de palmas pelos poucos adeptos presentes no Estádio de S. Miguel.

Mário Nunes/Mário Jorge Santos
Fotos: faosegundo.com