segunda-feira, 25 de julho de 2011

CENTENAS PRESENCIARAM “CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO” NA CALOURA – LAGOA – S. MIGUEL

Pelo terceiro ano consecutivo, centenas de pessoas deslocaram-se ao Lugar da Caloura, em Água de Pau, para assistir à “Corrida mais Louca do Mundo.” Foram 11 os concorrentes em prova, exibindo os mais diversificados protótipos de carros, que primaram pela criatividade e imaginação, numa tarde pautada pelo convívio e divertimento entre todos os presentes.

O grande vencedor deste prémio foi a equipa dos “Desclassificados” que para além de arrebatarem o prémio de melhor geringonça, votado por todos os participantes, venceram a III edição do Grande Prémio da Caloura “A Corrida mais Louca do Mundo” com um veículo inspirado na saga dos Piratas das Caraíbas.
Todos os carros que participaram nesta corrida foram avaliados por um júri que teve em conta diversos critérios como o da criatividade dos veículos, originalidade, performance do carro e da equipa e a velocidade da prova.
Tal como nos anos anteriores, esta foi uma corrida de carros protótipos, construídos pelos próprios participantes, e em que os veículos não puderam ter qualquer tipo de motores ou pedais, sendo o único meio de deslocação a própria inclinação da pista ou alguma impulsão dada pontualmente pelos próprios elementos das equipas. Acrescenta-se ainda que, todos os carros tiveram de estar munidos de travões operacionais e compatíveis com a descida do percurso desta prova, bem como uma buzina ou sons associados aos mesmos, facto que levou a que fossem criados sons muito característicos para cada carro, o que animou ainda mais este evento.
Recorde-se que, a terceira edição desta prova resultou da organização do Grupo 97 de Água de Pau da Associação dos Escoteiros de Portugal, sendo uma iniciativa que contou, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Mário Nunes/CML